A EFICIÊNCIA DA TERAPIA REIKI


Resgatado pelo monge budista Mikao Usui, em meados do séc. XIX, o Reiki utiliza-se da imposição das mãos e da Energia Vital Universal, no intuito de restabelecer os campos energéticos do paciente, proporcionando-lhe equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.



Inúmeros são os relatos de que esta terapia está sendo utilizada com eficácia em hospitais de renome, em diversos países, como método auxiliar de tratamento no restabelecimento de pacientes internados.

O Reiki atua sobre os estados de stress, ansiedade, depressão e diversos outros de origem psicológica. A nível físico, ativa glândulas, órgãos, sistema nervoso e imunológico. É indicado também para fins preventivos.



Esta técnica não está associada a qualquer tipo de crença ou religião, sendo que pesquisas científicas têm confirmado as mudanças fisiológicas (como por exemplo, o aumento da taxa de hemoglobina mesmo em pacientes tratados com medicamentos anticancerígenos) e os benefícios curativos em indivíduos com os mais diversos tipos de desordens físicas e psicológicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ PROMOVE MAIS UMA AÇÃO SOCIAL

Formada primeira turma de técnicos em naturopatia de Feira de Santana

Pacientes do Caps AD são atendidos com terapias integrativas