domingo, 20 de novembro de 2011

Projetos sociais beneficiam moradores do bairro Conceição I

Ney Silva
Os moradores do bairro Conceição I foram beneficiados neste sábado (18), com a execução dos projetos Ação e Cidadania, desenvolvido pela enfermeira Rosângela Geraldes e Terapias Holísticas Integradas, coordenado pelo terapeuta Ney Silva e participação da terapeuta Miralva Alexandre.
Os projetos foram realizados no prédio anexo da escola municipal Eurides Franco de Lacerda. Adultos e crianças participaram de várias atividades recreativas, de lazer, saúde e beleza.
As crianças se divertiram bastante com brincadeiras e apresentação de karatê Shotokan no pátio da escola.
A sala destinada a maquiagem e beleza foi bem movimentada. Houve corte e escova gratuitamente além de orientação sobre limpeza de pele.
O projeto Ação e Cidadania foi realizado conjuntamente com o projeto Terapias Holísticas Integradas. Em uma sala transformada em espaço para atendimento á comunidade, o terapeuta Ney Silva e a terapeuta Miralva Alexandre atenderam dezenas de pessoas e a própria equipe de trabalho coordenada pela enfermeira Rosângela Geraldes.
Jose de Jesus Sales é servidora da escola. Ela conta que nunca ouviu falar em terapias holísticas. Sentindo dores fortes na nuca e nas vértebras lombares aceitou uma rápida sessão de hipnose anestésica. Segundo ela, o resultado foi espetacular." Muito boa essa terapia. Todas as dores que mim incomodavam passaram completamente", afirmou.
A técnica em enfermagem Rafaela Conceição de Almeida também disse que não conhecia as terapias. Ela estava com a parte superior das costas totalmente travada, sentia cólica forte e  dores diversas. Submetida a uma sessão de hipnose ela também diz ter superado o desconforto.
Gorete Cardoso dos Santos que também é técnica de enfermagem disse que estava muito estressada e sentia a cabeça um pouco pesada. " Eu gostei das terapias. Estou com o corpo leve e radiante. Quero fazer novamente", afirmou.
O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) foi prestigiar o evento. Ela já conhece os benefícios das terapias e recebeu uma sessão de Reiki com a terapeuta Miralva Alexandre.
A diretora da escola Eurides Franco de Lacerda, professora Tereza da Silva Pereira estava contente com o trabalho de ação e cidadania desenvolvido pela enfermeira Rosângela Geraldes e equipe." Ela é muito comunicativa e responsável no desempenho do seu trabalho. 
Estou super feliz com a presença de vocês. O resultado foi maravilhoso", disse.
Os projetos Ação e Cidadania e Terapias Holísticas Integradas vão se fortalecer ainda mais. Em breve duas massoterapeutas vão fazer parte da equipe coordenada por Ney Silva. 
A professora de enfermagem Rosângela Geraldes gostou tanto das terapias que está se preparando para ser terapeuta holística. Ela vai passar por um rígido treinamento e vem recebendo orientações necessárias para conhecer o maravilhoso mundo bioenergético do ser humano." Para mim será uma experiência nova e muito interessante. Quero aprender principalmente anatomia energética", afirmou.


Confira mais fotos do evento:











Nenhum comentário:

Postar um comentário