Projetos sociais beneficiam moradores do bairro Conceição I

Ney Silva
Os moradores do bairro Conceição I foram beneficiados neste sábado (18), com a execução dos projetos Ação e Cidadania, desenvolvido pela enfermeira Rosângela Geraldes e Terapias Holísticas Integradas, coordenado pelo terapeuta Ney Silva e participação da terapeuta Miralva Alexandre.
Os projetos foram realizados no prédio anexo da escola municipal Eurides Franco de Lacerda. Adultos e crianças participaram de várias atividades recreativas, de lazer, saúde e beleza.
As crianças se divertiram bastante com brincadeiras e apresentação de karatê Shotokan no pátio da escola.
A sala destinada a maquiagem e beleza foi bem movimentada. Houve corte e escova gratuitamente além de orientação sobre limpeza de pele.
O projeto Ação e Cidadania foi realizado conjuntamente com o projeto Terapias Holísticas Integradas. Em uma sala transformada em espaço para atendimento á comunidade, o terapeuta Ney Silva e a terapeuta Miralva Alexandre atenderam dezenas de pessoas e a própria equipe de trabalho coordenada pela enfermeira Rosângela Geraldes.
Jose de Jesus Sales é servidora da escola. Ela conta que nunca ouviu falar em terapias holísticas. Sentindo dores fortes na nuca e nas vértebras lombares aceitou uma rápida sessão de hipnose anestésica. Segundo ela, o resultado foi espetacular." Muito boa essa terapia. Todas as dores que mim incomodavam passaram completamente", afirmou.
A técnica em enfermagem Rafaela Conceição de Almeida também disse que não conhecia as terapias. Ela estava com a parte superior das costas totalmente travada, sentia cólica forte e  dores diversas. Submetida a uma sessão de hipnose ela também diz ter superado o desconforto.
Gorete Cardoso dos Santos que também é técnica de enfermagem disse que estava muito estressada e sentia a cabeça um pouco pesada. " Eu gostei das terapias. Estou com o corpo leve e radiante. Quero fazer novamente", afirmou.
O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) foi prestigiar o evento. Ela já conhece os benefícios das terapias e recebeu uma sessão de Reiki com a terapeuta Miralva Alexandre.
A diretora da escola Eurides Franco de Lacerda, professora Tereza da Silva Pereira estava contente com o trabalho de ação e cidadania desenvolvido pela enfermeira Rosângela Geraldes e equipe." Ela é muito comunicativa e responsável no desempenho do seu trabalho. 
Estou super feliz com a presença de vocês. O resultado foi maravilhoso", disse.
Os projetos Ação e Cidadania e Terapias Holísticas Integradas vão se fortalecer ainda mais. Em breve duas massoterapeutas vão fazer parte da equipe coordenada por Ney Silva. 
A professora de enfermagem Rosângela Geraldes gostou tanto das terapias que está se preparando para ser terapeuta holística. Ela vai passar por um rígido treinamento e vem recebendo orientações necessárias para conhecer o maravilhoso mundo bioenergético do ser humano." Para mim será uma experiência nova e muito interessante. Quero aprender principalmente anatomia energética", afirmou.


Confira mais fotos do evento:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ PROMOVE MAIS UMA AÇÃO SOCIAL

Pacientes do Caps AD são atendidos com terapias integrativas

Formada primeira turma de técnicos em naturopatia de Feira de Santana