domingo, 15 de abril de 2012

Projeto Terapias Holísticas Integradas começa a ser desenvolvido em empresas

A partir do mês de maio os terapeutas que integram o projeto vão voltar suas ações também para empresas comerciais e industriais. Neste sábado (14), a equipe de terapeutas realizou uma ação experimental nas dependências do Palácio das Comunicações no bairro Capuchinhos onde funcionam as rádios Sociedade Am e Princesa FM da Fundação Santo Antonio.
Ney Silva

Melhorar a capacidade produtiva de trabalhadores em todos os setores da sociedade através da redução dos níveis de estresse, ansiedade, descontrole emocional e prevenir doenças diversas e a Dort-Ler (Distúrbio Osteo-muscular Relacionado ao Trabalho. Esse é o objetivo do projeto Terapias Holísticas Integradas na empresa. 

Idealizado e coordenado pelo radialista e terapeuta Ney Silva e terapeuta Miralva Alexandre com as participações das terapeutas Hilneide Araujo, Sabrina Sousa e Sandra Pimentel, o projeto vem realizando ações comunitárias em escolas, associações de moradores, postos de saúde, hospitais e órgão públicos.
   
A partir do mês de maio os terapeutas que integram o projeto vão voltar suas ações também para empresas comerciais e industriais. Neste sábado (14), a equipe de terapeutas realizou uma ação experimental nas dependências do Palácio das Comunicações no bairro Capuchinhos onde funcionam as rádios Sociedade Am e Princesa FM da Fundação Santo Antonio.
Uma das salas do prédio foi usada para aplicação de terapias orientais como Reiki, Digitopressura (Acupuntura sem agulhas), massagens relaxante, Canais de Luz e hipnose para alívio de dores agudas e crônicas.

O atendimento iniciado por volta as 9h e encerrado ás 13h foi bastante procurado por funcionários das duas rádios e até  visitantes. O clima de relaxamento descontração e harmonia logo se fez notar no ambiente. Os comentários sobre as terapias aplicadas foram os melhores possíveis.
O comunicador Beto Moreno da Princesa FM e do programa Acorda Cidade disse que achou muito interessante a introdução do projeto das terapias holísticas em uma empresa. Ele descreveu o que sentiu ao receber sessões de massagens e de Reiki.“ O corpo fica leve como se tivesse passado um aspirador. Algumas regiões específicas são tocadas e sentimos sensações de alívio e redução de dor”, afirmou.Na opinião dele essas terapias deveriam ser incorporadas aos serviços de saúde como complemento aos tratamentos.
A estudante Lizandra Costa que foi eleita rainha da Micareta 2012 estava visitando a Rádio Princesa FM e aproveitou para receber uma sessão de massagem com a terapeuta Sabrina Sousa. Ela disse que nunca tinha sido submetida a um procedimento com terapias holísticas e mostrou-se satisfeita principalmente nesse período que antecede a festa.“ Acho que essa massagem mexe com  o físico e com sua estrutura espiritual. É ótima é maravilhosa”, afirmou.
O jornalista Jair Cesarinho também se sentiu muito relaxado depois de sessões de massagem com a terapeuta Sandra Pimentel e de Reiki com Miralva Alexandre. Ele agradeceu pela oportunidade de ser atendido através do projeto Terapias Holísticas Integradas.“ Estou muito contente e com minha mente mais leve. Gostaria de recomendar esse trabalho e quem sabe estender o serviço para os meios de comunicação”, disse.
O apresentador do programa Acorda Cidade, Dilton Coutinho não perdeu tempo. Ele reconhece os benefícios das terapias energéticas e aceitou todos os procedimentos que estavam sendo oferecidos. Ao deixar a sala onde ocorria o evento mostrava-se tranqüilo e bastante relaxado.

Durante as sessões de Reiki e Quelação acabou dormindo devido os efeitos dessas terapias. Ele também defende que esses serviços possam ser incorporados ao demais tratamentos como na medicina, psicologia, fisioterapia e tantos outros para que as pessoas sejam beneficiadas de forma integral.

As empresas ou instituições interessadas no projeto podem obter mais detalhes sobre terapias holísticas acessando o site www.terapeutaneysilva.blogspot.com ou através dos telefones (075) 4141-2340 e 8103-0710.

Confira mais fotos da aplicação das terapias holísticas no Palácio das Comunicações.








Nenhum comentário:

Postar um comentário