domingo, 5 de setembro de 2010

CROMOPUNTURA: CORES PARA REEQUILIBRAR AS ENERGIA ORGÂNICAS

Terapia utiliza diferentes freqüências de luz para reequilibrar as energias orgânicas


Já se sabe que a Acupuntura é um método milenar muito eficiente e conhecido no Ocidente. Já se sabe também que as cores influenciam as emoções e o modo como as pessoas lidam com elas.

Mas pouco se sabe sobre uma terapia, surgida na Alemanha, que alia os conhecimentos da Medicina Chinesa ao benefício das cores. Essa técnica que alia a Acupuntura e a Cromoterapia se chama Cromopuntura e apesar de pouco conhecida no Brasil, já é usada por muitos terapeutas no mundo inteiro.

A terapia utiliza as diferentes freqüências de luz, ou seja, as cores, para reequilibrar as energias orgânicas sobre os pontos do corpo que correspondem aos chamados meridianos da Acupuntura, que são canais invisíveis espalhados pelo organismo que conduzem a energia vital.

Através desses canais, a luz conduz a cura para o órgão, glândula ou região que está doente. Tudo isso com um leve toque sobre a pele, sem que seja necessário o uso da agulhas.

Segundo Renata Kolisch, terapeuta formada pelo Instituto Mandel Internacional de Medicina Esogética, mesmo sem usar as agulhas, algumas pessoas sentem as picadas. “Dependendo do lugar que eu encosto a luz, as pessoas acham que eu estou colocando a agulha. O corpo reage”, afirma.


O método pode ser utilizado em casos de depressão, diabetes, câncer, doenças crônicas e alérgicas. "A Cromopuntura alivia dores e tensões do corpo físico, além de também atuar sobre o corpo energético, reequilibrando o organismo e conscientizando a pessoa sobre os comportamentos e os padrões que podem estar causando a doença”, explica a terapeuta que também indica a seus pacientes exercícios de respiração, mudança da alimentação e qualidade de vida.

“O ser humano é muito completo, por isso temos que trabalhar o todo”, conclui Renata, que é proprietária da Tamarack, uma clínica de terapias complementares conhecida há 12 anos pelos diversos tipo de atendimentos e cursos e pela qualidade e profissionalismo de seus terapeutas.

Desenvolvida nos anos 70 pelo médico naturopata alemão Peter Mandel, a Cromopuntura tem como filosofia a certeza de que a doença nada mais é do que uma informação incorreta na comunicação entre as células. Segundo a ciência, a comunicação intracelular é feita através de energia luminosa, ou seja, fotóns. Assim, Mandel defende que a irradiação de uma determinada cor por estes pontos pode corrigir esse erro, levando à cura.

Para cada tipo de distúrbios, seja hormonal, endócrino ou degenerativo – existem as respectivas combinações de pontos e cores. “A Cromopuntura reorganiza o sistema energético corporal, sem acrescentar nada além do que o organismo já dispõe”, conclui a terapeuta.

Fonte: belezaestetica

Nenhum comentário:

Postar um comentário