terça-feira, 5 de julho de 2011

Terapia dos Canais de Luz: Técnica eficiente para melhorar sua qualidade de vida

  Fácl de aprender, muito prática  e eficiente, a Terapia dos Canais de Luz estimula os 12 principais meridianos da acupuntura

 Por Ney Silva

 Desenvolvida na Suissa pela terapeuta Trudi Thali, a Terapia dos Canais de Luz é pouco conhecida no Brasil. É uma terapia holística ( trabalha o ser humano como um todo) semelhante ao Reiki. Baseando-se nos fundamentos do principio da vida de acordo com a MTC-Medicina Tradicional Chinesa da existencia das polaridades opostas Yin-Yang, a terapia é fácl de aprender. Muito prática e eficiente estimula os 12 principais meridianos da acupuntura.

Sem usar agulhas ou quaisquer outros instrumentos, mas apenas as mãos, é capaz de equilibrar os centros de energia (Chakras), reforçar o sistema imunológico, reduzir e até eliminar estresse, irritabilidade e melhorar a qualidade de vida.

Um atendimento dos Canais de Luz dura em média 1h20min. Mas pode ser feito em partes. Por exemplo: Se uma pessoa está com dor de cabeça não é necessário o atendimento completo e sim a energização de pontos específicos para eliminar a dor. Fácil e bem prática, a terapia causa uma paz profunda em quem aplica e em quem  recebe.

Vantagens
O terapeuta dos Canais de Luz além de poder ajudar pessoas  tem a oportunidade de fazer seu auto tratamento. Isto é, aplicar em si mesmo a terapia tendo uma vida mais harmoniosa, cheia de paz e luz.

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais competitivo, cheio de barulho, pessoas estressadas e visam-se somente os lucros. Além disso, a medicina alopática é alvo de questionamentos por atender o paciente apenas na observação do corpo físico. Sem falar que os medicamentos sintéticos cada vez mais avançados tem efeitos danosos á saúde.

Em todo o planeta aumenta a procura por terapias complementares que no Brasil são denominadas de terapias integrativas. O Ministério da Saúde desde 2006 baixou uma portaria reconhecendo essas terapias e autorizando que três delas ( Homeopatia, Acupuntura e tratamento com águas termais) possam ser remuneradas com recursos do Sus - Sistema Único de Saúde.

Mas como qualquer outra terapia, os Canais de Luz enfrenta resistências. Laboratórios farmacêuticos, médicos que visam apenas os lucros, clinicas e hospitais e alguns profissionais de saúde que tentam desqualificar essa e muitas outras terapias como sendo de efeito placebo ( medicamento sem principio ativo). Mas a população que recorre a terapeutas sérios sabe que os efeitos são positivos.


É por isso que as massagens relaxantes, acupuntura, o shiatsu, a Reflexologia Podal, a Cromoterapia, o Reiki e a Terapia dos Canais de Luz, entre outras, vem melhorando a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário