SÍNTESE DE ALGUMAS TERAPIAS HOLÍSTICAS

AYURVÉDICA - Estimula a circulação, os músculos e libera toxinas presas nos tecidos, além de proporcionar alívio de tensões, a massagem ayurvédica utiliza-se de alguns exercícios de alongamentos, para dar maior flexibilidade ao corpo, e mobilidade nas articulações.

RELAXANTE - Traz reequilíbrio energético, relaxamento muscular e ativação da circulação, prevenindo o stress.


SHIATSU - Significa Shi = dedo e atsu = pressão. Relaxa, ameniza tensões e previne o stress. Feita com pressionamento dos dedos, das mãos e, às vezes, do antebraço do terapeuta em pontos específicos dos meridianos, linhas de circulação de energia que passam por todo o corpo humano.

TERAPÊUTICA - Trabalha pontos de tensão, relaxando toda a musculatura e ativando a circulação. Consequentemente, promove também o relaxamento.


CROMOTERAPIA - Também chamada de Medicina Quântica, utiliza-se das 7 cores do espectro solar para influenciar estados mentais e reverter problemas de saúde. O terapeuta trabalha para desenvolver o equilíbrio, com o uso de lanternas e filtros coloridos.

CURA HOLOGRÁFICA - O uso do Holograma Orbital do Merkaba do Amor, na técnica de Cura Holográfica, ativa e altera os registros de memória celular, a fim de evitar a somatização de doenças.

CURA HOLÍSTICA - Inicia-se com Escalda-pés com ervas e óleo essencial, seguido de aplicação de Reiki com Massagem Podal e Calatonia (limpeza do circuíto energético). Ideal para quem quer relaxar e equilibrar-se.

ESCALDA-PÉS - Ajuda a aliviar a pressão dos pés, descansar as pernas, reduzir os calos e aliviar o stress do dia a dia. O reflexo imediato é o equilíbrio energético de todo o corpo.

ESCALDA-PÉS COM MASSAGEM PODAL - O escalda-pés com massagem podal, associados, promovem o relaxamento e propiciam uma boa noite de sono. Ativam a circulação sangüínea das pernas e pés, prevenindo cãibras e dores musculares, aliviando tensões e desbloqueando os canais de energia.

FLORAIS DE BACH - Extraído de flores, os Florais reequilibram os estados emocionais e mentais, além de restaurar a vitalidade, permitindo superar preocupações, medos, depressões, baixa auto-estima, desesperanças, pessimismo, indecisões, apatia, pânico e amargura.


MEDITAÇÃO - Prática milenar de origem indiana, visa à libertação das tensões e preocupações.O objetivo é interromper o fluxo contínuo do pensamento, concentrando-se num único foco. Os momentos de quietude favorecem o autoconhecimento e o equilíbrio físico e espiritual. São usados Técnicas Respiratórias, Mantras e/ou Mandalas para alcançar o estado meditativo.

REFLEXOLOGIA PODAL - Ao massagear certos pontos dos pés, que são um espelho do nosso organismo, é possível desbloquear os canais de energia e fazê-la fluir livremente, curando as doenças e proporcionando um estado de relaxamente e tranqüilidade. Alivia dores de cabeça, stress, distúrbios menstruais e hipertensão, dentre outros.



REIKI - Método oriental de cura, através da imposição de mãos. Consiste na ativação e no direcionamento da energia vital universal para promover o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Previne e trata diversos sintomas e doenças. Relaxa, harmoniza, alivia dores, reduz o stress e desperta a autoconfiança.

YÔGA - Sistema milenar de treino espiritual, mental e físico surgido na Índia, reforça exercícios físicos a fim de desenvolver a mente. Com o uso de certas posturas, combinadas à técnicas de respiração e de meditação, promovem mais energia e levam a um estado superior de consciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ PROMOVE MAIS UMA AÇÃO SOCIAL

Pacientes do Caps AD são atendidos com terapias integrativas

Formada primeira turma de técnicos em naturopatia de Feira de Santana