domingo, 24 de outubro de 2010

Seminário capacita Terapeutas dos Canais de Luz


Ney Silva
Um grupo de profissionais  formado por um psicólogo, uma enfermeira, uma neuro-psicóloga, professores e donas-de-casa foram treinados na tarde de sábado (23), como terapeutas dos Canais de Luz. O evento foi realizado na sala 05 da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas com objetivo de fazer a capacitação nessa terapia holística.


Idealizado pelo terapeuta holístico Ney Silva, o treinamento faz parte de um esforço de terapeutas feirenses em aumentar o número de pessoas capacitadas nas terapias energéticas. Essas terapias estão cada vez mais sendo introduzidas em pronto-socorros, centros de saúde, clínicas e até em hospitais.

É um trabalho importante que visa livrar pessoas de problemas que atingem suas vidas no dia a dia como estresse, cansaço, irritabilidade, insônia, depressão entre outros. Nos casos em que a doença já se instalou no organismo e o paciente está em tratamento as terapias energéticas vão ser integradas para agilizar o processo de recuperação.

 
Nesse treinamento com os Canais de Luz aprende-se a trabalhar 14 diferentes pontos no corpo humano que vão trazer tranqüilidade, paz e serenidade em quem aplica e em quem recebe o tratamento que é feito através da imposição de mãos. Os Canais de Luz refere-se aos 14 meridianos da acupuntura, sendo 12 principais e 02 extraordinários. Além desses meridianos o corpo humano tem sete ckacras (centros de energia) principais que também são harmonizados e equilibrados durante a terapia.
 
Durante toda explicação feita por Ney Silva sobre os Canais de Luz, os novos terapeutas tiveram a oportunidade de conhecer os mecanismo de ação e os efeitos estimulantes provocados por esse trabalho. O seminário iniciado ás 14:30 encerrou-se ás 19 hs e os participantes demonstraram satisfação em aprender novos conhecimentos.

O que é Terapia dos Canais de Luz?

Foi na Suíssa que a terapeuta energética Trudi Thali criou o método Canais de Luz. A terapia baseia-se no príncípio de que o corpo humano é iluminado por uma luz cósmica universal e também leva em conta os ensinamentos da MTC - Medicina Tradicional Chinesa das polaridades Yin-Yang.
 
 A idéia de todas as práticas energéticas é de que as duas polaridades precisam estar em equilíbrio.Tudo no Universo, as estrelas, planetas uma planta e por extensão o corpo humano precisam estar em harmonia. Mas nem sempre isso é possível porque nós estamos interferindo demais na ordem cósmica universal.

Um exemplo dessa interferência é quando poluímos os lagos, lagoas e suas nascentes além de rios e oceanos. É por isso que as bactérias, vírus e doenças estão casa vez mais se alastrando em todo o planeta. 

A Terapia dos Canais de Luz faz com que nossa aura e nosso corpo entrem em sintonia. A paz e o amor nos preenche de plena felicidade e sentimos que viver é estar em equilíbrio energético com nossos irmãos, plantas, animais e a exuberante natureza.


Confira todas as fotos do Seminário em meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1404633514131263264

                equipe de apoio: Neide, Deizy. Miralva e Lea
                                                       
 
 Neide Sampaio responsável pelas inscrições

                          
                         grupo de terapeutas durante o lanche
                                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário