Seminário capacita Terapeutas dos Canais de Luz


Ney Silva
Um grupo de profissionais  formado por um psicólogo, uma enfermeira, uma neuro-psicóloga, professores e donas-de-casa foram treinados na tarde de sábado (23), como terapeutas dos Canais de Luz. O evento foi realizado na sala 05 da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas com objetivo de fazer a capacitação nessa terapia holística.


Idealizado pelo terapeuta holístico Ney Silva, o treinamento faz parte de um esforço de terapeutas feirenses em aumentar o número de pessoas capacitadas nas terapias energéticas. Essas terapias estão cada vez mais sendo introduzidas em pronto-socorros, centros de saúde, clínicas e até em hospitais.

É um trabalho importante que visa livrar pessoas de problemas que atingem suas vidas no dia a dia como estresse, cansaço, irritabilidade, insônia, depressão entre outros. Nos casos em que a doença já se instalou no organismo e o paciente está em tratamento as terapias energéticas vão ser integradas para agilizar o processo de recuperação.

 
Nesse treinamento com os Canais de Luz aprende-se a trabalhar 14 diferentes pontos no corpo humano que vão trazer tranqüilidade, paz e serenidade em quem aplica e em quem recebe o tratamento que é feito através da imposição de mãos. Os Canais de Luz refere-se aos 14 meridianos da acupuntura, sendo 12 principais e 02 extraordinários. Além desses meridianos o corpo humano tem sete ckacras (centros de energia) principais que também são harmonizados e equilibrados durante a terapia.
 
Durante toda explicação feita por Ney Silva sobre os Canais de Luz, os novos terapeutas tiveram a oportunidade de conhecer os mecanismo de ação e os efeitos estimulantes provocados por esse trabalho. O seminário iniciado ás 14:30 encerrou-se ás 19 hs e os participantes demonstraram satisfação em aprender novos conhecimentos.

O que é Terapia dos Canais de Luz?

Foi na Suíssa que a terapeuta energética Trudi Thali criou o método Canais de Luz. A terapia baseia-se no príncípio de que o corpo humano é iluminado por uma luz cósmica universal e também leva em conta os ensinamentos da MTC - Medicina Tradicional Chinesa das polaridades Yin-Yang.
 
 A idéia de todas as práticas energéticas é de que as duas polaridades precisam estar em equilíbrio.Tudo no Universo, as estrelas, planetas uma planta e por extensão o corpo humano precisam estar em harmonia. Mas nem sempre isso é possível porque nós estamos interferindo demais na ordem cósmica universal.

Um exemplo dessa interferência é quando poluímos os lagos, lagoas e suas nascentes além de rios e oceanos. É por isso que as bactérias, vírus e doenças estão casa vez mais se alastrando em todo o planeta. 

A Terapia dos Canais de Luz faz com que nossa aura e nosso corpo entrem em sintonia. A paz e o amor nos preenche de plena felicidade e sentimos que viver é estar em equilíbrio energético com nossos irmãos, plantas, animais e a exuberante natureza.


Confira todas as fotos do Seminário em meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1404633514131263264

                equipe de apoio: Neide, Deizy. Miralva e Lea
                                                       
 
 Neide Sampaio responsável pelas inscrições

                          
                         grupo de terapeutas durante o lanche
                                                                                


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ PROMOVE MAIS UMA AÇÃO SOCIAL

Formada primeira turma de técnicos em naturopatia de Feira de Santana

Pacientes do Caps AD são atendidos com terapias integrativas