Terapia dos Canais de Luz: Técnica eficiente para melhorar sua qualidade de vida

  Fácl de aprender, muito prática  e eficiente, a Terapia dos Canais de Luz estimula os 12 principais meridianos da acupuntura


 Por Ney Silva

 Desenvolvida na Suissa pela terapeuta Trudi Thali, a Terapia dos Canais de Luz é pouco conhecida no Brasil. É uma terapia holística
( trabalha o ser humano como um todo) semelhante ao Reiki. Baseando-se nos fundamentos do principio da vida de acordo com a MTC-Medicina Tradicional Chinesa da existencia das polaridades opostas Yin-Yang, a terapia é fácl de aprender. Muito prática e eficiente estimula os 12 principais meridianos da acupuntura.

Sem usar agulhas ou quaisquer outros instrumentos, mas apenas as mãos, é capaz de equilibrar os centros de energia (Chakras), reforçar o sistema imunológico, reduzir e até eliminar estresse, irritabilidade e melhorar a qualidade de vida.

Um atendimento dos Canais de Luz dura em média 1h20min. Mas pode ser feito em partes. Por exemplo: Se uma pessoa está com dor de cabeça não é necessário o atendimento completo e sim a energização de pontos específicos para eliminar a dor. Fácil e bem prática, a terapia causa uma paz profunda em quem aplica e em quem  recebe.

Vantagens
O terapeuta dos Canais de Luz além de poder ajudar pessoas  tem a oportunidade de fazer seu auto tratamento. Isto é, aplicar em si mesmo a terapia tendo uma vida mais harmoniosa, cheia de paz e luz.

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais competitivo, cheio de barulho, pessoas estressadas e visam-se somente os lucros. Além disso, a medicina alopática é alvo de questionamentos por atender o paciente apenas na observação do corpo físico. Sem falar que os medicamentos sintéticos cada vez mais avançados tem efeitos danosos á saúde.


Em todo o planeta aumenta a procura por terapias complementares que no Brasil são denominadas de terapias integrativas. O Ministério da Saúde desde 2006 baixou uma portaria reconhecendo essas terapias e autorizando que três delas ( Homeopatia, Acupuntura e tratamento com águas termais) possam ser remuneradas com recursos do Sus - Sistema Único de Saúde.

Mas como qualquer outra terapia, os Canais de Luz enfrenta resistências. Laboratórios farmacêuticos, médicos que visam apenas os lucros, clinicas e hospitais e alguns profissionais de saúde que tentam desqualificar essa e muitas outras terapias como sendo de efeito placebo ( medicamento sem principio ativo). Mas a população que recorre a terapeutas sérios sabe que os efeitos são positivos.


É por isso que as massagens relaxantes, acupuntura, o shiatsu, a Reflexologia Podal, a Cromoterapia, o Reiki e a Terapia dos Canais de Luz, entre outras, vem melhorando a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ PROMOVE MAIS UMA AÇÃO SOCIAL

Formada primeira turma de técnicos em naturopatia de Feira de Santana

Pacientes do Caps AD são atendidos com terapias integrativas