A Bahia está atrasada na inclusão de terapias holísticas nos serviços de saúde pública

Ney Silva


As terapias holísticas vem avançando no Brasil e no mundo. Ainda discriminados pela ação voraz de alguns profissionais de saúde e de laboratórios na busca gananciosa em oferecer medicação sintética cheia de efeitos colaterais, os terapeutas não vem tendo principalmente na Bahia, oportunidade junto ás prefeituras e ao governo do estado para atuar  de forma livre complementando a ação de médicos, psicológos, fisioterapeutas entre outros.


Vale salientar que esse atraso com relação as terapias holísticas e o serviço público de saúde acontece na Bahia por falta de interesse político. No Rio Grande do Sul os postos de saúde e as policlinicas tem até salas para meditação. Em João Pessoa, capital da Paraíba, a Prefeitura vem organizando esses procedimentos.  

 
No estado de São Paulo, os hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês tem atendimento com terapias integrativas desenvolvidas com sucesso. Pesquisas em todo o mundo vem comprovando que as terapias complementares aplicadas com supervisão de pessoas devidamente habilitadas tem raros efeitos colaterais e de um modo geral causam bem estar, melhorando a qualidade de vida de adultos e crianças.

Comentários

  1. Ney obrigado por a minha filha ter ficado bem depois da sua terapia maravilhosa que vc fez so deus pode pagar a vc e muitissimo obrigado nao posso esquecer jamais valeu mesmo um abraço jandira e sarah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ PROMOVE MAIS UMA AÇÃO SOCIAL

Pacientes do Caps AD são atendidos com terapias integrativas

Formada primeira turma de técnicos em naturopatia de Feira de Santana