Terapias Holísticas se destacam durante Feira de Saúde

Ney Silva

A comunidade do Parque Brasil foi beneficiada na manhã deste sâbado (29), com diversos serviços para melhorar a auto estima e a qualidade de vida das pessoas. A creche do Tio Jonas realizou uma Feira de Saúde com a inclusão de atividades de lazer, estética, serviços de saúde e terapias holísticas.
O projeto Terapias Holísticas Integradas coordenado pelo terapeuta Ney Silva com a participação da terapeuta Miralva Alexandre fez parte das atividades. Dezenas de moradores do Parque Brasil tiveram a oportunidade de conhecer terapias como Reiki, Quelação de Mãos de Luz e Hipnose para relaxamento.

Na área de saúde, estudantes de enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira e técnicos de enfermagem da Pete (Profissional Escola de Técnicos de Enfermagem), fizeram vários procedimentos para melhorar a saúde de adultos e crianças.
Um dos procedimentos mais procurados principalmente por idosos foi aferição da pressão arterial. Os profissionais de saúde deram orientações de como se prevenir de doênças.
A professora de enfermagem Rosângela Geraldes coordenou uma  equipe de estudantes. Muito simpática e atenciosa com seus alunos e com as pessoas que chegavam ao local, ela destacou-se pela simplicidade e espírito de servir ao próximo.

Encantada com as terapias holísticas, Rosângela submeteu-se a uma sessão de hipnose para relaxamento. Ela reclamava que ficou um dia inteiro sem trabalhar em decorrência de fortes dores na coluna. Depois da sessão todas as dores desapareceram. Para ficar ainda mais relaxada  buscou uma sessão de reiki com a terapeuta Miralva Alexandre.

Ao entender  o objetivo do projeto Terapias Holísticas Integradas, Rosângela Geraldes fez uma parceria com a equipe de Ney Silva e agora, ela e seus colaboradores vão se integrar ao projeto.

Outros Serviços:
Além das terapias holísticas, a Feira de Saúde promovida pela Creche do Tio Jonas teve serviços de estética e beleza com aplicação de escova, manicure e pedicure.

Tio Jonas mostrou-se satisfeito com a realização de todos os serviços e destacou a novidade desta Feira de Saúde que foi a inclusão das terapias holísticas. Ele disse que em breve vai solicitar mais procedimentos para melhorar a qualidade de vida da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ PROMOVE MAIS UMA AÇÃO SOCIAL

Formada primeira turma de técnicos em naturopatia de Feira de Santana

Pacientes do Caps AD são atendidos com terapias integrativas